Visite o novo Blog dos Arautos em Campo Grande

sábado, 20 de julho de 2013

Salva por um Pai Nosso


Quis cantat, bis ora (Santo Agostinho)


Eu morava numa casa de apartamento em Nova York, e não conhecia nenhum de meus vizinhos. Tendo resolvido ser cantora, aplicava em lições de canto quase tudo quanto ganhava. As lições importavam em exercícios - e eu dedicava todo o momento de folga a escalas e árias.


Um dia de manhã, ia eu saindo às pressas para o trabalho, cantarolando uma ária que eu acabava de estudar, quando encontrei na escada uma de minhas vizinhas. Ela me olhou um momento e depois perguntou, hesitante:

- A senhora é a moça que está sempre cantando?

Senti que ficava vermelha.


- Infelizmente sou eu mesma - disse eu e fugi.

Dias depois, eu refletia sobre a minha desesperada ambição musical. Seria tolice minha continuar? Quase em pânico, agarrei uma peça de música. Era um arranjo magnífico do Padre-Nosso. Minha coragem voltou.


Radiante fui para o meio da sala e cantei-a com toda a alma. Devo tê-la cantado cinco ou seis vezes.


Passados mais uns dias, ouvi um barulhinho na minha porta. Voltei-me e vi que alguém enfiava um bilhete por baixo dela. Dizia o seguinte:

“Se algum dia sentir desânimo, talvez isto a ajude. As coisas têm corrido mal para mim - tão mal que eu não queria viver mais. Quando ouvia você estudar, sentia-me um pouco melhor, porque você parecia ter algum objetivo na vida. Afinal, uma noite dessas, resolvi acabar com tudo, acabar com a minha vida. Fui à cozinha e abri o gás. Nesse momento, ouvi você cantando. Era o Padre-Nosso. De repente, compreendi o que estava fazendo. Fechei o gás, abri as janelas e aspirei o ar puro. Você cantou a oração várias vezes. Pois fique sabendo que salvou a minha vida. Deu-me coragem para tomar uma resolução que deveria ter tomado há muito tempo. Agora, tenho tudo o que podia querer. Obrigada para sempre.”



Fonte: Seleções do Readeŕs Digest Junho de 1954

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário