Visite o novo Blog dos Arautos em Campo Grande

terça-feira, 2 de julho de 2013

Está Chegando o Curso de Férias 2013


Neste inicio do mês de julho os Arautos do Evangelho de todas as cidades do Brasil se preparam para mais um Curso de Férias. Mas o que será um Curso de Férias?

 

Como Nasceu o Curso de Férias

 
Jovens se dirigem para a reunião
Em todas as cidades onde os Arautos desenvolvem suas atividades, tem-se o costume de nas férias escolares, se fazer uma viagem com os jovens, pois já dizia São João Bosco Feriӕ Miseriӕ, com essa pequena frase latina o santo quer nos dizer que as férias poderão ser ocasião de grandes perigos, pois "o ócio é pai de todos os crimes". Por isso com o objetivo de aproveitar de maneira atraente e proveitosa as férias, em certa ocasião decidiram perguntar a Mons. João Clá nosso Fundador. O que fazer nas férias? Foi então que Mons. João teve a sapiencial ideia de organizar uma atividade em conjunto. Foi aí - para ser bem breve - que nasceu o Curso de Férias.
 

Elemento Surpresa


 


Missa na Basílica NSª do Rosário
O tema do Curso de Férias em geral é sobre algum ponto da Doutrina Católica, sempre transmitido através de peças teatrais que tornam os ensinamentos mais atraentes, e como os próprios jovens que participam dizem até mesmo divertidos. Até aqui já foram realizados Cursos com temas como O Credo, Dez Mandamentos, Os votos de Pobreza, Obediência e Castidade, porém o tema do próximo Curso de Férias ainda é uma incógnita, pois o elemento surpresa é muito importante no apostolado, quem não gosta de uma surpresa? Por isso o tema só é revelado no primeiro dia de Curso. Aguardemos então as próximas postagens que revelarão o tema deste tão esperado acontecimento para os jovens que participam dos Arautos do Evangelho.
 

Por ocasião deste acontecimento alguns jovens participantes do Projeto Futuro & Vida dos Arautos em Campo Grande, já estão se preparando para participarem deste momento de muita alegria e entusiasmo, aproveitamos para pedir aos nossos leitores que rezem por este evento para que tudo possa servir para a melhor formação destes jovens, que serão os construtores de um tão esperado Reino de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Sua Mãe Santíssima.





Teatro Durante o Curso de Férias

Nenhum comentário:

Postar um comentário