Visite o novo Blog dos Arautos em Campo Grande

domingo, 28 de agosto de 2011

sábado, 27 de agosto de 2011

Projeto Futuro & Vida realizado na Escola Danda Nunes


Projeto Futuro & Vida realizado a 18 de agosto na Escola Municipal Danda Nunes. 
O tema abordado versou sobre a harmonia do universo simbolizada na música erudita, e sobre a influência da música nos costumes e na forma de pensar das pessoas.


fotos: Arautos do Evangelho

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Campo-Grande comemora o seu 112 aniversário no dia 26 de agosto.


Que o glorioso patrono da cidade, Santo Antônio de Pádua e de Lisboa, abençoe o povo de Campo Grande.



Campo Grande (Segunda-feira, 22-08-2011, Gaudium Press) Mais de oito mil pessoas participaram da Santa Missa realizada no Memorial Papa
João Paulo II em Campo Grande (MS) durante as comemorações dos 112 anos da cidade. A celebração eucarística deste domingo foi presidida pelo
missionário redentorista, Padre Robson de Oliveira.
A imagem peregrina do Divino Pai Eterno entrou em procissão antes do início da Santa Missa. Segundo Padre Robson, esta foi a primeira vez que ela
foi trazida para Mato Grosso do Sul. O sacerdote informou ainda que, antes de chegar à capital do estado, a caravana que leva a imagem já
percorreu 44 cidades e a meta é atingir o dobro até o final do ano.
A benção final foi dada pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora


Mons. João Clá Dias, EP publicará 2ª edição de seu livro na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora

Pq_Oficio_Vol-2_00_Capa
Canta a liturgia, no hino mariano Flos Virginum, a analogia entre Nossa Senhora e os montes. Esta comparação, extraída da Escritura, recorda que, de fato, as montanhas, em sua impávida grandeza e em seu perene silêncio, respeitam a lei da proporcionalidade. Assim como os picos mais elevados da Terra se encontram entre as mais altas cordilheiras, o tríplice cume da obra divina — a visão beatífica, a natureza humana de Jesus e a Santíssima Virgem — em nada poderiam ser mais elevados e perfeitos na hierarquia da criação.
Maria, Filha diletíssima de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e Esposa do Espírito Santo, reúne em si todos os privilégios que uma criatura pode conter, sem transpor os limites entre o ser contingente e o Criador. Partícipe da união hipostática relativa, é Ela o pináculo da criação como que proporcional à Santíssima Trindade. Elevada a tão sublime grau de glória, Maria também é capaz de extremos atos de ternura para com os homens.
Há quase 20 anos atrás, em ação de graças por uma cura extraordinária, Mons. João, publicou o Pequeno Ofício da Imaculada Conceição Comentado, obra que procura exaltar os altíssimos privilégios de sua misericordiosa benfeitora.
Em ação de graças pelo 72º aniversário do Autor, a ACNSF em consórcio com o Instituto Lumen Sapientiae apresentam ao leitor o segundo volume da segunda edição da referida obra. Esse tomo — que não pretende propriamente ser um tratado de mariologia — visa percorrer de modo piedoso, profundo e acessível os privilégios com os quais quis o Criador ornar a Mãe de Deus e Rainha do universo. Além de considerar a doutrina católica, o livro apresenta um apêndice com importantes documentos do recente magistério pontifício.
O folhear desta obra, ricamente ilustrada, visa aumentar a devoção Àquela Senhora elevada ao mais alto grau de excelência natural e união com Deus. Sempre acessível ao clamor dos aflitos, Maria é, de fato, o altíssimo monte que nos eleva e conduz a Jesus.
Livraria Católica Lumen
http://www.lumencatolica.com.br/
Reservas: (11) 2959-3055

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Projeto Futuro & Vida na Escola Carpe Diem

PROJETO FUTURO & VIDA REALIZADO A 11 DE AGOSTO, NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL CARPE DIEM 


fotos: Arautos do Evangelho