Visite o novo Blog dos Arautos em Campo Grande

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dom Dimas Lara Barbosa é o novo arcebispo de Campo Grande (MS)

Publicado 2011/05/04
Autor: Gaudium Press
Secção: Brasil

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 04-05-2011, Gaudium Press) O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Dimas Lara Barbosa, é o novo arcebispo de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Dom Dimas foi nomeado hoje pelo Santo Padre e sucederá Dom Vitório Pavanello, que renunciou por motivo idade.
Pe._Wilson.jpg
Padre Wilson Luís Angotti
Mineiro de Boa Esperança, Dom Dimas tem 55 anos e é formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica de São José dos Campos. O prelado é formado também em filosofia pelo Instituto de Filosofia São Bento, em São Paulo e em teologia pelo Instituto de Teologia sagrado Coração de Jesus, em Taubaté. Também possui doutorado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.
O prelado foi ordenado sacerdote em 3 de dezembro de 1988 pela paróquia de São José dos Campos. Em 11 de junho de 2003 foi nomeado bispo auxiliar do Rio de Janeiro, recebendo sua ordenação em setembro do mesmo ano. Sua eleição como secretário-geral da CNBB ocorreu em 2007.
pe._julio.jpg
Padre Júlio Akamine
Três bispos auxiliares para arquidioceses do Brasil
O Papa Bento XVI também anunciou hoje a nomeação de três novos bispos auxiliares para arquidioceses brasileiras. Trata-se do Padre Wilson Luís Angotti Filho; Padre Júlio Endi Akamine; e do Padre José Aparecido Hergesse, que atuarão, respetivamente, nas arquidioceses de Belo Horizonte, São Paulo e Vitória, no Espírito Santo.
Padre Wilson Luís Angotti tem 53 anos e é natural de Taquaritinga, São Paulo. O sacerdote recebeu sua ordenação em 1982, pela diocese de Jaboticabal, também em São Paulo, e já desempenhou diversas funções por esta diocese. Desde 2007, atua como assessor da Comissão pela Doutrina da Fé da CNBB e desde 2008, é professor de Teologia Dogmática pela Faculdade Teológica da Arquidiocese de Brasília.
Dom José Hergesse.jpg
Padre José Hergesse
Padre Júlio Akamine nasceu em Garça, São Paulo, no ano de 1962, mas toda a sua educação religiosa foi feita no Paraná, mais especificamente, nas cidades de Curitiba e Londrina. Foi ordenado sacerdote em 1988 e desde então atuou no Paraná, chegando a ocupar o cargo de assessor do Regional Sul 2 da CNBB. Em 2008, foi eleito Superior da Província Pallotina de "São Paulo", com sede na Arquidiocese de São Paulo.
Padre José Hergesse é natural de Paranapanema, São Paulo, e tem 53 anos. Ordenou-se sacerdote em 1985 e desde então já atuou em diversas dioceses pelo interior de São Paulo. No ano passado, o sacerdote tornou-se procurador geral da Ordem dos Clérigos Regulares junto à Santa Sé.

Arautos do Evangelho - Campo Grande - MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário